terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Laboratório do Dexter - Trabalho




Grupo Laboratório do Dexter - Alessandra Luz, Elaine Miranda, José Carlos e Luciana Carvalho


Justificativa do trabalho:

A importância de um bom trabalho docente reside na perspectiva de se proporcionar a construção de conhecimentos. Não apenas construir novos saberes, aniquilando os antigos, mas aproximando a “bagagem” que o educando traz consigo às novas experiências construídas em sala de aula, ou mesmo fora do ambiente escolar, de acordo com alguns estudiosos da Pedagogia.

E é nesta direção que caminhamos: o processo de ensino-aprendizagem não pode afastar-se da elaboração crítica e da experiência prática, construídas em conjunto com as demais disciplinas. Não há porquê compartimentalizar o homem, rotulá-lo, conforme algumas ciências o fazem.

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, apresentamos a nossa proposta de trabalho, que poderá ser desenvolvida em todas as primeiras séries do Ensino Fundamental, em parceria com os responsáveis e toda a comunidade escolar, orientadas pelos diversos professores, constituindo verdadeiro projeto interdisciplinar.


Um comentário:

Alessandra Zaharoff disse...

Acredito que poderia até ser feita uma feira de ciências com os dados coletados e organizados pelos alunos (Alessandra Luz).